Estrutura Organizacional
A Estrutura Organizacional da FIPFARMA é formada pelos Órgãos da Administração, composto Diretoria Executiva, Conselho de Curadores e Conselho Fiscal, e pelas Áreas Administrativas.
Diretoria Executiva
A Diretoria Executiva é responsável por exercer a administração da FIPFARMA cumprindo a legislação pertinente, o Estatuto, o Regimento Interno e as deliberações do Conselho Curador, além de outras competências.
A Diretoria Executiva é composta de três membros, sendo eles:
- Diretor Presidente: responsável por orientar, dirigir e coordenar as atividades administrativas da FIPFARMA, além de representá-la em juízo ou fora dele, e demais atribuições.
- Diretor Financeiro: responsável por elaborar anualmente a proposta orçamentária da FIPFARMA, acompanhar a execução do orçamento, da elaboração do balanço anual e as demonstrações contábeis.
- Diretor Científico: cabe a esse cargo examinar e avaliar os projetos, cursos e eventos a serem desenvolvidos e/ou apoiados pela Fundação, assim como elaborar o relatório técnico científico, plano de trabalho e demais atividades que lhe forem atribuídas.
Conselho de Curadores
O Conselho de Curadores é o órgão normativo, deliberativo e de controle da administração, composto por nove membros com mandato de dois anos.
Cabe a esse órgão observar e fazer cumprir o Estatuto e o Regime Interno da FIPFARMA, além de indicar sucessores de membros do Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, aprovar os documentos internos da Fundação, recebimento de doações, plano de trabalho, proposta orçamentária e entre outras atividades.
Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização financeira e contábil da FIPFARMA, composto por três membros que são escolhidos pelo Conselho Curador.
Compete a esse órgão opinar sobre os relatórios de desempenho financeiro e contábil, sobre as operações patrimoniais realizadas, emitir pareceres para os órgãos superiores da Fundação sobre o relatório de atividades, balanço, demonstrações contábeis e orçamento.